Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural

Nem sempre conseguimos deixar alguns compromissos para cuidar de nossa higiene mental. Ficamos presos a afazeres e preocupações o tempo todo e nem nos damos conta que nosso bem estar emocional vai ficando de lado. Só nos lembramos disso quando os problemas de saúde aparecem. O que a maioria não sabe é que 5 dos sintomas mais clássicos são de fácil combate, e você mesmo pode começar a se tratar sem grandes sacrifícios ou gastos financeiros. Separei algumas dicas holísticas simples para os sintomas mais recorrentes. Comece a agir a seu favor e em pouco tempo mudanças positivas na sua saúde física e mental começarão a fazer a diferença. 1- Insônia e preocupações em excesso; A insônia é um sintoma clássico de estresse . Se você está apenas muito atarefado e preocupado com dívidas, filhos ou passando por momentos difíceis no trabalho, precisa compreender que ficar sem dormir, além de não resolver seus problemas, pode agravá-los. Uma forma simples e natural de ter uma noite de sono reparador...

5 sinais de que um desafeto de vidas passadas está perto de você

Muitas vezes não entendemos porque nascemos em uma família onde um ou mais parentes insistem em viver em discórdia conosco. Por mais que tentemos fugir enfrentamos fofocas, brigas, calúnias e todo tipo de infortúnio. Algumas pessoas parecem simplesmente gastar o tempo delas para nos aborrecer, fazem questão de nos tratar mal e nos definirem mesmo sem nos conhecer direito, muitas vezes mal conversam conosco para saber quem somos ou o que pensamos.  Essas pessoas simplesmente não vão com a nossa cara gratuitamente sem que precisemos ao menos abrir a boca para conversar com elas. Em muitos casos elas estão na nossa família, poder ser a própria mãe, ou pai, irmão, e acreditem, até o cônjuge que nesses casos começam a manifestar  comportamentos estranhos logo após o casamento. Enfim, sentimentos negativos inexplicáveis entre pessoas, brigas sem fundamento, afastamentos e inimizades por motivos pequenos, mas que geram grandes  mágoas. Sentir repúdio por alguém que mal conhecemo...

6 atitudes importantes para tomar se você quer realizar seus sonhos

Quantas vezes nos pegamos andando em círculos em algumas áreas de nossas vidas? Simplesmente parecemos não sair do lugar em determinadas situações e por mais que nos esforcemos nos sentimos perdidos sem saber que rumo tomar.  Para chegarmos onde queremos precisamos ter um plano elaborado e agirmos com maturidade e razão. Por mais que nossos objetivos envolvam projetos para nossa vida afetiva, se não tivermos planos traçados, podemos nunca alcançar o que tanto desejamos. Separei 6 atitudes positivas para você que está aí enfrentando grandes dificuldades para conseguir concretizar seus sonhos. 1 - Coloque na sua rotina atividades que são imprescindíveis para realizar seus sonhos. Todos os dias você deve fazer algo concreto para se aproximar do seu sonho. Que seja uma hora a mais de estudo, uma hora a mais de treino, ou até mesmo uma terapia ou acompanhamento coach que te coloque na direção certa para realizar o que você deseja. Atitudes devem ser tomadas e não pare para olhar para o...

7 Sinais de que você amadureceu e aprendeu a se respeitar

Você já passou pelo desânimo, descrença, revolta, mas sempre continuou. Muitas vezes nem se deu conta disso, apenas foi seguindo a luta, mesmo quando sentiu que iria perder. O amadurecimento humano vem da percepção de si mesmo e de como os acontecimentos  e  superações externalizaram sua força interior.
Preste atenção nos sinais a seguir e veja o quanto você amadureceu diante dos problemas que a vida te apresentou.


1- Você está mais forte!
Apesar de ainda estar difícil, algumas coisas que você tinha medo já não te assustam mais. Já consegue prever suas reações e as reações dos outros diante dos fatos. Já consegue ter estratégias para solucionar ataques externos e os problemas que vão aparecendo em seu caminho.

2 - Aprendeu a não pensar o tempo todo em problemas

Você já sabe que ficar ansioso e se remoendo não adianta nada, decidiu dar uma folga para sua mente com outras coisas e aprendeu a se divertir e se distrair de vez em quando. Percebeu que isso ajudou a melhorar seu humor e sua saúde.

3 -Percebeu o seu valor e deixou de querer controlar o que pensam a seu respeito

Você compreendeu que não adianta tentar controlar o que os outros pensam e sentem a seu respeito e que isso lhe dá alívio. Prefere fazer as coisas do seu jeito e quem quiser que te aceite. Já está ciente do alívio que esse novo comportamento lhe trouxe e não pretende largar essa nova forma de viver nunca mais.

4 - Parou de se culpar por tudo e exigir perfeição de si mesmo.

Você faz o que pode todos os dias, o que não pode você decidiu esquecer, pois sabe que a perfeição não existe em você e em ninguém. Já não vê tantos defeitos em você quando se olha no espelho e não espera demais dos outros, apenas gosta de ficar tranquilo.

5 - Sabe que é capaz de lidar com situações difíceis, por isso resolveu viver o presente e ser otimista em relação ao futuro.
Você passou por poucas e boas na vida e se deu conta que sobreviveu a tudo, aos trancos e barrancos você foi solucionando problemas, chorou sozinho, foi incompreendido, às vezes até humilhado e quando realmente precisou de força para continuar, você não sabe como, mas conseguiu. As coisas não saíram como você planejou, mas você passou por tudo e deu conta. Sentiu medo, ficou inseguro mas vestiu um sorriso quando precisou mostrar um equilíbrio que achava que não tinha, afinal você não tinha pra onde correr e precisava dar um jeito de se manter a qualquer custo.

6 - Se sente grato pelas experiências que teve
Percebeu as mudanças que a dor e as decepções causaram em você e que algumas delas foram muito positivas. Agora ataques externos não recebem tanta atenção, pois você sabe quem é, de onde veio e a força que tem. Você não é mais uma pessoa iludível e frágil, você olha para as pessoas e situações como elas são de verdade e não cria fantasias, pra você isso é libertador.

7 - Não se envolve em problemas que não são seus
Você entendeu que é responsável pela sua vida e sua jornada, sabe ouvir os problemas dos outros e entende que não é responsável pela jornada de ninguém. Entende que deve orientar e educar filhos e familiares, mas que eles precisam aprender com as próprias experiências, assim como você aprendeu. Você empresta seu ombro e ajuda sem esperar reconhecimento e aplausos, você já não sente essa necessidade compulsiva por agradecimentos, e percebe que ao não ter mais necessidade de reconhecimento, acaba atraindo as atenções, pois o que todos querem é ser tão seguros quanto você é!


Entenda que se você não chegou ainda nessa percepção de vida é porque ainda não consegue olhar para dentro, mas fique tranquilo, você é capaz. Não é preciso negligenciar e abandonar as pessoas que você ama para respeitar a si mesmo. Pelo contrário, é preciso respeitar e aceitar que cada um tem sua própria jornada de amadurecimento.



Se precisar de ajuda para sua jornada entre em contato, vamos seguir juntos?
terapiaebanhos@gmail.com

Luciana Lara
Terapeuta holística/ Mestre Reiki/ Pedagoga

Comentários