Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural

Nem sempre conseguimos deixar alguns compromissos para cuidar de nossa higiene mental. Ficamos presos a afazeres e preocupações o tempo todo e nem nos damos conta que nosso bem estar emocional vai ficando de lado. Só nos lembramos disso quando os problemas de saúde aparecem. O que a maioria não sabe é que 5 dos sintomas mais clássicos são de fácil combate, e você mesmo pode começar a se tratar sem grandes sacrifícios ou gastos financeiros. Separei algumas dicas holísticas simples para os sintomas mais recorrentes. Comece a agir a seu favor e em pouco tempo mudanças positivas na sua saúde física e mental começarão a fazer a diferença. 1- Insônia e preocupações em excesso; A insônia é um sintoma clássico de estresse . Se você está apenas muito atarefado e preocupado com dívidas, filhos ou passando por momentos difíceis no trabalho, precisa compreender que ficar sem dormir, além de não resolver seus problemas, pode agravá-los. Uma forma simples e natural de ter uma noite de sono reparador...

5 sinais de que um desafeto de vidas passadas está perto de você

Muitas vezes não entendemos porque nascemos em uma família onde um ou mais parentes insistem em viver em discórdia conosco. Por mais que tentemos fugir enfrentamos fofocas, brigas, calúnias e todo tipo de infortúnio. Algumas pessoas parecem simplesmente gastar o tempo delas para nos aborrecer, fazem questão de nos tratar mal e nos definirem mesmo sem nos conhecer direito, muitas vezes mal conversam conosco para saber quem somos ou o que pensamos.  Essas pessoas simplesmente não vão com a nossa cara gratuitamente sem que precisemos ao menos abrir a boca para conversar com elas. Em muitos casos elas estão na nossa família, poder ser a própria mãe, ou pai, irmão, e acreditem, até o cônjuge que nesses casos começam a manifestar  comportamentos estranhos logo após o casamento. Enfim, sentimentos negativos inexplicáveis entre pessoas, brigas sem fundamento, afastamentos e inimizades por motivos pequenos, mas que geram grandes  mágoas. Sentir repúdio por alguém que mal conhecemo...

6 atitudes importantes para tomar se você quer realizar seus sonhos

Quantas vezes nos pegamos andando em círculos em algumas áreas de nossas vidas? Simplesmente parecemos não sair do lugar em determinadas situações e por mais que nos esforcemos nos sentimos perdidos sem saber que rumo tomar.  Para chegarmos onde queremos precisamos ter um plano elaborado e agirmos com maturidade e razão. Por mais que nossos objetivos envolvam projetos para nossa vida afetiva, se não tivermos planos traçados, podemos nunca alcançar o que tanto desejamos. Separei 6 atitudes positivas para você que está aí enfrentando grandes dificuldades para conseguir concretizar seus sonhos. 1 - Coloque na sua rotina atividades que são imprescindíveis para realizar seus sonhos. Todos os dias você deve fazer algo concreto para se aproximar do seu sonho. Que seja uma hora a mais de estudo, uma hora a mais de treino, ou até mesmo uma terapia ou acompanhamento coach que te coloque na direção certa para realizar o que você deseja. Atitudes devem ser tomadas e não pare para olhar para o...

6 dicas para você cuidar da sua vida ao invés de cuidar da vida dos outros!

Tem horas que precisamos dar um "chega pra lá" em algumas pessoas que parecem não ter vida própria. Suas vidas se resumem a fazer fofocas, causar discórdia e se fazerem de santas. Algumas sabem mais das nossas vidas do que nós mesmos.
São folgadas, entram em assuntos sem serem convidadas e geralmente são as primeiras a contarem novidades sobre qualquer pessoa, inclusive sobre nós.
O que essas criaturas não entendem é que a vida delas pode ser tão interessante quanto a vida de quem elas invejam.
Seguem 6 recadinhos para aquelas pessoas tóxicas que fazem questão de interpretar a vida dos outros como se todos tivessem sorte e elas fossem coitadas e injustiçadas, pois essas pessoas se sentem assim.

1 - A grama do vizinho não é mais verde, você é que não cuida da sua.

Sim, ao invés de olhar a vida do outro, olhe para a sua, cuide do seu jardim e dê ouvidos á suas vontades pessoais, ocupe seu tempo com coisas que você gosta (tente gostar de outra coisa além de cuidar da vida alheia).

2 - Respeite a intimidade alheia, para que a sua não seja invadida

Quem muito cuida da vida alheia quer esconder as próprias vergonhas, fama de pessoas santas são derrubadas a todo momento, e geralmente quem aponta demais tem coisas muito graves a esconder. Inclusive a própria inveja.



3- Ninguém tem tanta sorte quanto você pensa, nem "vantagens especiais". As pessoas trabalham duro para conquistar o que tem.
Sim, estudam, trabalham, acordam cedo, fazem cursos e compreendem que precisam correr atrás do que querem. Cada um tem seus infortúnios, uns reclamam, e outros vão a luta. Em que time você quer estar, no time dos eternos injustiçados sem sorte, ou no time dos guerreiros? O que é melhor? Vencer ou ficar atirando pedras e julgando os outros?

4 - Você está aqui para evoluir, e a você cabe apenas o seu aprendizado.
O que os outros fazem de certo ou errado é problema deles e não seu, ficar tentando concertar os outros, pregando moral e bons costumes, quando muitas vezes na sua intimidade faz coisas mil vezes piores, é no mínimo sintoma de um sério desequilíbrio. Muitas pessoas são assim, e você certamente conhece algumas delas.

5- Mais amor por favor!
Mais amor próprio, mais autoestima, mais compreensão, mais respeito. Tome cuidado com a religiosidade, frequentar igrejas, centros espíritas,  fazer caridades ou ir a qualquer lugar que pregue amor divino, não dá a ninguém o direito de interferir e julgar a vida alheia. Pense nisso.
Jesus não atirou pedras, ele salvou, amou, curou. Tudo o que se fala sobre positividade tem a ver com isso. Por tanto ao invés de cuidar dos outros, coloque remédio no seu coração doente!

6- Não se faça de vítima para que outras pessoas comprem brigas com seus desafetos.

Essa é uma ferramenta usada por  mulheres tóxicas, mães que criam verdadeiros infernos, pois discutem com um dos filhos e faz os outros discutirem também. Fingem que passam mal para comover seus rebanhos a comprarem suas brigas e isolar quem elas não conseguem controlar. Pessoas que tem desafetos na vida profissional, também criam complôs para isolar quem discorda de sua opiniões. Parece mesquinho?
Graças a pessoas assim que nós terapeutas ficamos com o trabalho pesado de colocar a autoestima de pessoas depressivas por conta do controle alheio no lugar.
E a cada dia os consultórios psiquiátricos ficam mais cheios de pessoas que adoecem por serem vítimas de pessoas assim, controladoras, difamadoras.

Muitos familiares foram inimigos em vidas passadas, pensam diferente, mas se estão juntos agora e possuem a missão de se entenderem e respeitar as diferenças.

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara 
Terapeuta Holística
Marque uma consulta aqui 




Comentários